Método neuromiofascial

Muito mais que barriga negativa, venha se surpreender com o Método Neuromiofascial

Érika Batista - Workshop Terapia Manual na Coluna Vertebral

O QUE É O MÉTODO NEUROMIOFASCIAL?

O Método Neuromiofascial (MNM) foi criado em 2021 pela fisioterapeuta mestre em reabilitação, Érika Batista com seu extenso conhecimento sobre coluna, fáscia, dor e movimento.

Após sua gestação a fisioterapeuta teve diástase abdominal de 4 cm, que não melhorava com os exercícios do método Pilates, foi então com 5 meses de pós parto que Érika Batista conheceu a base dos exercícios respiratórios registrado na imagem abaixo antes e depois de apenas 18 dias de prática.

Ao longo das suas formações em fáscia, Érika Batista começou a aplicar o MNM em seus pacientes que mesmo sendo ativos, rotineiramente reclamavam de dor nas costas (lombar e cervical), com o know how clínico e sua prática de yoga há mais de 6 anos, aperfeiçoou a técnica criando o seu próprio método voltado à coluna.

O MNM é um treinamento inteligente que enxerga o corpo humano a partir da visão fascial: “Somos formados por 70 trilhões de células que se movem a todo momento e estão em comunicação para manter a homeostase da vida. Não somos apenas os mais de 600 músculos fragmentados, somos vidas que precisam estar em movimento constante.”

Os exercícios do MNM englobam a respiração, o foco é na atenção plena e as posturas indicadas nas mais diferentes disfunções da coluna, comumente aceito por clientes hipervigilantes e cinesiofóbicos, além disso, as sessões do MNM tem um planejamento de decúbitos e vai muito além de uma barriga negativa/chapada. Não é a estética que predomina, á a função e o olhar clínico na mobilidade miofascial e visceral dos clientes que sofrem de dor há anos.

Método Neuromiofascial antes Método Neuromiofascial depois

PARA QUEM É O MÉTODO NEUROMIOFASCIAL?

Cinesiofóbicos pós evento traumático da coluna como hérnia de disco

Dor crônica (cervical e/ou lombar) Ativos ou Sedentários

Incontinência Urinária por esforço

Dor Pélvica, na relação sexual e menopausadas

Pobre postura; que passam longos períodos na mesma postura como sentados

Diástase do abdome e Abdome protruso

Ansiosos, estressados e com sono ruim (simpaticotônicos)

Gestantes e Pós parto imediato

Hipertensos

Fisioterapeuta há 12 anos, Érika Batista é mestre em reabilitação e cursa pós graduação em Dor pelo Albert Einstein.

Já formou mais de 3 mil profissionais no Brasil e no mundo com seus cursos e palestras.

Érika se tornou uma profissional referência em Coluna e uma das mais requisitadas do brasil.

Na sua gestação, teve diástase do abdome e hérnia umbilical e abdominais. Buscou se aperfeiçoar para se tratar, foi quando percebeu a necessidade do mercado do movimento aprender a como tratar clientes com esta disfunção que vai além da estética.

Para tirar suas dúvidas, fale conosco através do WhatsApp