A microfisioterapia é uma técnica de terapia Manual criada na França em 1983 respectivamente pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrici Benini. Assim o seu embasamento originou-se através do estudo da embriologia, filogênese e ontogênese, surgindo os mapas corporais. Nosso organismo tem uma memória própria, podendo perder a vitalidade do tecido ou do órgão, por experiências vividas, seja física ou emocional, identificamos a perda de vitalidade do tecido, logo identificamos a causa ou o trauma que explique a origem das doenças e de vários sintomas que atrapalham nossa qualidade de vida.
Logo, através de pequenas palpações mostramos para o corpo que o agente agressor para identificar a causa do sintoma relatado, o que damos o nome de cicatriz patológica (originada pelo emocional, tóxica, química, contusional, ambientais, etc.). Simultaneamente após identificação da cicatriz, é estimulado o processo de auto-correção que inicia-se no organismo.
O atendimento de cada sessão de microfisioterapia tem a duração média de 1 hora e a quantidade de sessões necessárias varia de acordo com a queixa apresentada por cada paciente, podendo acontecer em até 5 sessões.
Entre as sessões é respeitado um intervalo de 30 a 60 dias para que o organismo do paciente se reequilibre frente os estímulos dados durante o atendimento, processo de auto cura.
A microfisioterapia é indicada em todas as idades, inclusive em bebês, a terapia pode ser usada como curativa e até mesmo preventiva desde já considerando a genética.
Indicações da microfisioterapia:
– Dores musculares e articulares crônicas ou agudas;
– Distúrbios de sono;
– Alterações hormonais;
– Medos, fobias e síndrome do pânico;
– Alergias, dermatites, psoríase;
– Depressão;
– Déficit de atenção e hiperatividade;
– Ansiedade e agressividade;
– Problemas urogenitais; e cólicas menstruais;
– Traumas emocionais (perdas, abandonos, separação, etc);
– Anorexia e bulimia;
– Dores de cabeça, cefaléia e enxaquecas; e
– Asma, bronquite, rinites, sinusites.
Diferente do que se possa imaginar, a técnica não está relacionada com religião ou misticismo, mas é baseada em estudos científicos e visa tratar a causa da doença e não apenas seus sintomas. Através de micropalpações estimula-se a autocorreção do organismo, restaurando a vitalidade do seu corpo
Quer ter efetividade do seu tratamento? Conheça a microfisioterapia.